Sou formada em nutrição e trabalhei como nutricionista por 1 ano e 3 meses em posto de saúde.
Em 2020, por causa da pandemia, fui dispensada do trabalho e por eu não ter me identificado com a profissão eu decidi migrar de área e comecei estudando pra front-end. Foi durante esses estudos que conheci a área de ux design que foi a parte que mais gostei. Depois que descobri que dava pra trabalhar com ux sem necessariamente ser front, decidi focar no ux.
Desde então fiz bootcamp, Ux Unicórnio, curso de ux research da mergo e da how, estudo através da plataforma da Alura até hoje, participei de inúmeros eventos de ux, assisti muitos webinar e workshops, fiz um projeto voluntário pra uma ONG de animais, fiz cases fictícios e já li alguns poucos livros da área de design. Até que em 2022 consegui minha primeira oportunidade como freela pra participar de um projeto como assistente de ux research na construção de um banco digital, e atuei nas etapas de descoberta e validação. Fiquei prestando serviço pra empresa que me contratou até outubro de 2022 e depois fui dispensada. Desde então, apenas em fevereiro de 2023 consegui um outro freela em que atuei também como ux research, dessa vez, toquei tudo sozinha com a cara e coragem..foi bem desafiador e um projeto bem grande, pra uma pessoa, mas consegui entregar o meu melhor.
Hoje continuo a luta por uma vaga pra que eu consiga mas estabilidade financeira e emocional e também pra ganhar mais experiência e poder crescer cada vez mais na carreira.
Meu linkedin:
https://www.linkedin.com/in/moniquebarboza
Oi, Monique, vou te seguir lá! ❤️